sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Alunos da Escola Municipal Júlio Vieitas terão acesso as aulas de informática


Os alunos já podem se usufruir dos recursos da informática na Educação, pois a Escola Municipal Júlio Vieitas de S.S. do Alto recebeu 10 computadores para que os alunos possam ter aulas de informática. Segundo informação da direção da escola, o laboratório está sendo preparado para atender os alunos da escola com aulas semanais por turma com acompanhamento profissional de um instrutor que auxiliará os alunos na realização de suas tarefas diárias. É sem dúvida, um grande avanço para os alunos e para nós professores, porque sabemos da importância da alfabetização digital nas escolas. Através desse avanço os professores tem acesso as novas metodologias de aprendizagem, incentivando seus alunos a fazerem pesquisas e adquirirem novos conhecimentos. O laboratório funcionará em dois turnos. Alunos e professores aguardam a inauguração do laboratório, pois esperam que o mesmo some uma grande força ao processo de aprendizagem, já que o nosso tempo caminha para a tecnologia e nós necessitamos caminhar lado a lado e desta forma chegar junto ao espaço profissional que espera encontrar o aluno que se mantém na escola. O objetivo da escola é fazer do educando um cidadão adaptável as rápidas mudanças que a tecnologia vem impondo a vida moderna.

5 comentários:

  1. Jamile,
    é muito importante para os alunos esse contato com as novas tecnologias, sabemos que o mundo está cada vez mais informatizado e temos que dar suporte aos nossos alunos para que construam sua aprendizagem de maneira divertida e prazerosa.
    Parabéns à Escola Municipal Júlio Vieitas por essa iniciativa.
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Jamille, atualmente tudo gira em torno da informática, e deixar que nossos alunos fiquem de fora é no mínimo constrangedor.
    As escolas devem e estão sendo amparadas pelo governo para inserir em seu currículo, aulas de informática.
    Abraço, Dani

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida é de extrema necessidade a alfabetização digital, uma vez que vivemos em um mundo onde as informações mudam em instantes de segundos. Ainda é triste a realidade de ter escolas que não tem, sequer, um computador. O movimento que nós educadores e sociedade temos que fazer e este, trabalho de formiguinha, um mais um, e assim por diante, até que juntos possamos mudar a situação atual. 10 computadores por escola não é o suficiente para atender a demanda, mas já é o ponta pé inicial.

    ResponderExcluir
  4. Jamile,fiquei muito feliz em saber que na Escola Municipal Júlio Vieitas este sonho já foi concretizado.Pois sabemos como é importante para a Educação ter acesso as Novas Tecnologias e aprimorar cada vez mais a construção do conhecimento.
    Um abraço!
    Dani Mizael

    ResponderExcluir
  5. Vivenciamos a era da tecnologia.E é muito bom saber, que mais uma escola terá a possibilidade de inserir seus alunos na realidade digital. Parabéns Jamille, pela sua notícia.
    Que os alunos façam bom proveito desses computadores.

    ResponderExcluir